quinta-feira, 12 de junho de 2014

Bolo de Banana Fácil e rápido com Calda!

Oi querubins! Ontem eu estava procurando uma receita de bolo de banana fácil, e achei essa, eu acrescentei uma calda por conta própria porque pra mim bolo de banana perder todo o sentido sem a calda.
Eu amei a receita é deliciosa, e fica uma delícia! Comi quase o bolo todo sozinha. #dietanow

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de trigo
  • 1/2 xícara de leite
  • 3 bananas maduras picadas
  • 1 colher (sopa) de fermento

Calda 

2 bananas cortadas em rodela
2 xícaras de açúcar

Mode de fazer a calda:

Leve o tabuleiro ao fogo e despeje as duas xícaras de açúcar deixe torrar ( TORRAR , NÃO QUEIMAR), quando estiver moreno, despeje 200ml de água, deixe formar a calda e despeje as bananas cortas. Desligue o fogo.


Modo de Fazer o bolo
  1. Coloque os ingredientes na batedeira um a um, na sequência, menos o fermento
  2. Bata e por último acrescente o fermento
  3. Coloque em forma untada
  4. Leve ao forno pré - aquecido, por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar

Observações feitas por mim :

* Eu bati a massa no liquidificador e deu a mesma coisa
* Eu não bati o fermento no liquidificador, depois da massa batida despejei em uma tigela e bati a mão.
* Enquanto eu batia a massa já havia acendido o fogo
* Eu cortei a minha banana em tiras largas e concentrou dos lados
* Não aconselho a desenformar o bolo ainda quente, porém eu fiz ,e saiu inteirinho
* O fogo estava em 180° graus e não aumentei para não queimar a calda, bolo levou 50 minutos
* Isso vale para qualquer bolo, não abra antes dos 15 minutos.

Fotos dos meu bolo.

A parte debaixo do bolo , antes de virar.

Aqui o bolo já virado com as a calda e banana.


Créditos da receita : Ao Site Tudo Gostoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário