sexta-feira, 23 de maio de 2014

Alívio da cólicas e porque o Amoxicilina corta o efeito do anticoncepcional?

Oi Queridas!

Hoje vim falar, de uma coisa que incomoda a gente TODO santo mês e que nos deixa de cabelo em pé, sem vontade pra nada, e nos faz encher de remédios, que muitas vezes não alivia a dor.
Quem é? não, não é nossa "amiga" dona M, estou falando das consequências que ela traz: a cólica! =(
Ai, como é ruim sentir, quando eu fiquei mocinha, quase não tinha, mas de uns tempos pra cá, minha nossa, recentemente eu comprei o produto Gel Special Preventivo de Celulite e Flacidez Nawt's Life,  depois de muita insistência da vendedora, eu me interessei por ele porque promete reduzir 3 centímetros de cintura por dia! uau! D:
Bom, quando comecei a usa-lo, comecei a pesquisar mais sobre ele na internet, e vi que ele também é preventivo de cólicas, não acreditei muito, aliviar a cólicas só com massagens?
Deixei os dias passar, e eis que eu sempre tenho cólicas que servem como aviso que lá vem ela, e nesse mês minha menstruação veio sem prévio aviso de cólicas, eu fiquei surpresa, depois que passou os 4 dias, até que cheguei o último e ela foi embora e adivinha? não tive nem um pouco de cólica! Fiquei tão desacreditada e feliz com esse notícia, a melhor parte, eu me senti mais livre e mais feliz, e até confortável para sair na rua, realmente eu aprovei esse produto, ao menos referente a cólica, espero ter a mesma satisfação em relação as medidas, ainda não me medi!
O gel eu comprei por 66$, eu achei em conta, em outras lugares já vi até por 100$ e ele rende muito, quando passa ele, sua barriga fica gelada e você sente a modificação, olha ele aí abaixo.


Agora vou falar sobre o uso do amoxicilina, esse mês, minha dona M atrasou e eu como eu estou usando o amoxicilina eu vim pesquisar se podia ser isso, e quando ela veio, aí veio a dúvida, será que eu poderia tomar o amoxicilina menstruada? resolvi pesquisar! E descobrir que Amoxicilina corta o efeito do anticoncepcional, e vi relatos de mulheres que engravidaram dessa maneira, resolvi compartilhar isso, apesar de eu estar livre de qualquer possibilidade de gravidez, achei que fosse bom fazer essa postagem para as meninas que estão tomando o anticoncepcional e amoxicilina e acham que estão precavidas, cuidado hein, e caso haja um imprevisto, me chamem pro chá de bebê hehe, brincadeiras a parte abaixo o resumo do texto que tirei  do site MD Consultas

Baseado em ampla literatura científica, somente um tipo de antibiótico pode ser realmente considerado responsável pela redução da eficácia dos anticoncepcionais hormonais: a Rifampicina (e o seu derivado rifabutina). Fora a rifampicina, NENHUM outro antibiótico apresentou, aos diversos estudos, qualquer sinal de que possa cortar os efeitos da pílula anticoncepcional.
Portanto, atualmente, não se indica nenhum tipo de cuidado adicional para as pacientes em uso de contraceptivos hormonais que precisam ser tratadas com antibióticos, como:
- Amoxicilina (com ou sem ácido clavulânico).
- Azitromicina.
- Cefalexina.
- Cefazolina.
- Cefotaxima.
- Claritromicina.
- Clindamicina.
- Ciprofloxacino.
- Doxiciclina
- Fosfomicina.
- Levofloxacino.
- Metronidazol.
- Minociclina.
- Moxifloxacino.
- Nitrofurantoína.
- Norfloxacino.
- Ofloxacino.
- Penicilina.
- Tetraciclinas.
- Trimetoprim-sulfametoxazol.
* A lista acima não está completa, ela mostra apenas os antibióticos mais comumente prescritos.
É importante salientar que mulheres com alguma infecção e em uso de antibióticos podem apresentar atraso menstrual. Isso, porém, não significa que o antibiótico esteja influindo diretamente no sistema hormonal de forma a diminuir a eficácia da pílula anticoncepcional.


Goodbye!



Nenhum comentário:

Postar um comentário