quinta-feira, 12 de junho de 2014

A arte de ser traída(o) e ainda se sentir culpada(o)


Sites dizem que se você nunca traiu ou foi traído, um dia isso acontecerá, isso nunca aconteceu comigo e espero que nunca aconteça, mas não estou livre.
A história já conhecemos, é um casal que aparentemente é feliz, os dois se amam e se completam, até que um dos dois por descuido, embriaguez ou insatisfação no relacionamento resolve pular a cerca, mas nenhuma dessas 3 hipóteses justifica trair a confiança que a pessoa depositou em você.
O pior da história é que não basta os traídos sofrer a humilhação da traição, ainda tem que lidar com as dúvidas que vão cercar por algum tempo do tipo "será que eu não fui bom o bastante?" "se eu tivesse feito de outro jeito ele não teria me traído?" e ainda a chatice de alguns familiares e amigos dizendo "Você não merecia isso", mas me diga caro senhor ou senhora quem é que merecer se traído(a)?
Ah.. e quando o tal cão arrependido resolve te pedir perdão,  diz que errou e te quer de volta e te faz se sentir culpada por não querer dar uma chance ao amor de vocês, por um erro do passado, e nisso que vem a pergunta : Vale a pena confiar em alguém que já te traiu?
Eu realmente não sei se vale a pena, uma vez que quando o ser humano é capaz de trair, principalmente quando ele não é descoberto ele vai querer fazer de novo, ou então pensar, se minha/meu parceiro(a) já me perdoou uma vez pode me perdoar novamente, mas a traição também pode servir de auto-ajuda para alguns casais, dizem que quando as pessoas ficam a um fio de perder algo, é que realmente dão valor, talvez essa quase perca do seu parceiro ajude a perceber que é você que ele quer, então eu avalio, se você realmente ama essa pessoa, vá em frente, mas vá em frente de verdade, não adianta aceitar perdoar e depois a cada briga do casal fica relembrando isso, aceite de coração aberto e disposta a refazer a vida a dois, e dessa vez dar certo, tenha uma conversa franca com seu parceiro(a) diga que se voltar acontecer não terá segunda chance, pergunte o motivo que o levou a trair, e tente , digamos "concertar" esse erro.
A perguntar  que você tem que fazer a si mesmo é :  O amor que eu tenho por ele/a é suficiente para superar uma traição, e a segunda, mas não menos importante é, eu consigo voltar a confiar nele/a? Porque te garanto se o amor não for maior, e não voltar a ter confiança nem vale a pena voltar, porque você vai viver uma vida de neurose, achando que qualquer atraso, ou hora extra no trabalho ele está te traindo.
Deixando claro, em pleno século XXI tantos homens e tantos as mulheres estão muito mais liberais, a ponto de não se importar se o cara é comprometido ou se tem filhos, usando a típica frase do : "Não sou ciumenta".
É, vemos homens dando em cima das mulheres nas baladas, homens quase sendo atropelados para vê os peitos alheios, e mulheres quase enfiando a cabeça dos homens nos decotes, mas nada disso é desculpa para uma traição, porque a tentação pode até ser forte, mas seu parceiro ou parceira só vai se quiser, então avalie bem a situação, e para vocês que forem traídos de nada vai adiantar um pacote de cheetos e um moletom chorando em cima de uma cama, levante a cabeça e volta por cima, você não vai ser a primeira, nem a última.



                                                                                                                  Tainá Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário