domingo, 11 de maio de 2014

Para a mulher da minha vida!




Hoje não diferente dos outros dias, acordei pensando em você, desde que você se foi é o meu primeiro pensamento de todas as manhãs, e o último ao dormir.
Sinto tanta sua falta, a falta de como me cobria todas as noites, e o vazio que ficou do lado direito da cama, e de como nunca se importou do peso da minha perna sobre seu corpo, sinto falta do jeito que você comprava minhas brigas, até mesmo quando eu estava errada, e dos planos que fazíamos até altas horas da noite, de quando você se levantava as 3 das manhãs para bater um bolo de laranja pra mim, ou fritar as coxinhas que tinha na geladeira (quem virou uma coxinha fui eu, de tantas guloseimas que você me enchia), sinto falta da maneira como eu sorria com você, não importava como meu dia tivesse sido péssimo, você tinha o dom de me fazer sorrir, você me deitava em seu colo e tudo mudava, aquele carinho protetor, que me aninhava, e me protegia do mundo, eu me sentia invencível, esse carinho tão sagrado, que chamam de colo de mãe.
 Lembro como você me esperava na porta do colégio e com a paciência que tinha de ouvir minhas ladainhas de que um colega chato implicou comigo e eu dei um chute na canela dele.
Eu amava o jeito que você penteava meu cabelo, e de como aceitava tirar 20mil fotos minhas e ouvir minhas reclamações dizendo: "se afasta mais mãe? não tem como tirar sem flash?", eu adorava quando você tapava meus olhos quando fazia um prato preferido meu, e me guiava até o fogão, eu ficava tão feliz quando via aquela lasanha enorme!
Sinto falta também do jeito que você descascava e cortava a minha laranja em rodela, e tirava os caroços só para eu não me dar o trabalho de fazer isso.
Hoje você se orgulharia de mim, eu aprendi a descascar laranja, isso foi apenas uma das milhares de coisas que eu tive que aprender a fazer sem você.
A única que eu nunca vou aprender é a viver sem você.
É difícil e até mesmo monstruoso ter a ideia de viver sem a mulher que me deu a vida, que me ajudou a dar meus primeiros passos, que chorava minhas tristezas e comemorava minhas vitórias como se fosse as suas.
E que daria sua vida pela minha, se fosse possível
Aonde quer que eu esteja nos melhores e piores momentos eu penso em você, sei que qualquer arco-íris estaria mais colorido se você estivesse ao meu lado.
Fisicamente isso não é mais possível, mas espiritualmente eu sei que está, sinto sua presença quando desabo a chorar no travesseiro, e me invade uma paz que acabo adormecendo, sei que esta lá, acariciando minha cabeça.
Quando me sento em uma praça em contato com a natureza e sinto aquele delicioso vento batendo em meu rosto, as pessoas devem pensar: "Que garota tão solitária rindo sozinha", mal sabe elas que estou com a melhores companhias do mundo, estou com Deus e com você, mamãe.
Obrigado mamãe, obrigado por te sido forte, e sempre transmitir sua alegria para todos a sua volta, acho que ninguém viu você triste, você tinha uma força dentro de você, que irradiava, até mesmo no seu leito, quando talvez você soubesse que não iria voltar pra mim, quando eu estava desesperada chorando, você secou minhas lágrimas, e pediu para que eu não chorasse, e que você não iria morrer.
Hoje é dia das Mães, não poderei abraça-la, nem beija-la, nem dizer o quanto eu te amo como nos últimos 18 anos, agora o meu presente para você, será nas minhas atitudes, fazendo você se orgulhar e demonstrando que todos os ensinamentos que você me deu estão sendo praticados, e que nem a sua ausência é motivo para eu desviar do caminho do bem, que você me ensinou.

Obrigado por 19 anos de lealdade, amor, cumplicidade, e travessuras!
Obrigado por ter sido minha mãe, pai, irmã e melhor amiga.
Obrigado por te me dado a vida.

Em 1995 eramos uma só unidas pelo cordão umbilical dentro do seu ventre, 2014 continuamos sendo uma só, pois hoje lhe carrego em meu coração.

EU TE AMO TANTO!


FELIZ DIA DAS MÃES PARA A MELHOR MÃE DO MUNDO!

                                                                                                                Tainá Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário