sábado, 10 de maio de 2014

Aceite as minhas manias

Aceite a mania que tenho de preferir um hambúrguer bem ensopado de calórias daquela tiazinha do trailer do que um sofisticado do MC donald's, aceite a minha mania de tirar o guardanapo antes que agarre na casquinha e segurar ela com as mãos, aceite a minha mania de pintar sempre as unhas das mãos, antes dos pés e depois reclamar porque borrei as unhas das mãos todas, aceite a mania que tenho de mesmo antes dos 20, toda noite tirar a maquiagem e ficar uns 20 minutos alisando meu rosto com o creme New Love, e aceite também quando eu estiver tão cansada a ponto de ir dormir toda maquiada, e acordar no outro dia que nem um espantalho, aceite a mania que tenho de acreditar no horoscopo e lê eles de vez em quando, aceite a minha mania de sempre comprar churrasco na rua, mas preferir um caseiro, mas não fazer por dar mais trabalho, aceite a mania que tenho de chegar na padaria e perguntar se tem sorvete de flocos, e se não tiver mesmo com milhares de outros sabores a minha disposição eu simplesmente ir embora, aceite minha mania de fazer brigadeiro e nem dar a chance dele passar no granulado e comer  ele todo ainda quente, mesmo que isso queime meus dedos e meus lábios, aceita minha mania de super proteção com as pessoas que amo, como botar o guarda-chuva escondido na bolsa, porque o meteorologista avisou que ia chegar uma frente fria, ou perguntar se já tomou o remédio que foi mandado pelo médico, e verificar toda hora a temperatura caso esteja com febre, aceite meu jeito doce de vê a vida, e sempre procurar o lado positivo das coisas, aceite minha vergonha de dizer que estou menstruada, aceite as manias que tenho de sempre querer fazer algum prato novo, nem que seja trabalhoso e leve horas na cozinha, aceita minha mania de sair de casa carregada de acessórios e a minha preguiça ao levantar da cama olhar pro relógio e deitar mais "10 minutinhos", aceite a mania que tenho de sempre esquecer algo, quando vou tomar banho, e de tirar o creme da mão com uma blusa limpa, aceite a mania que tenho de sempre enrolar para lavar as roupas, e depois reclamar que quanto roupa é aquela para uma pessoa só, aceite a mania que tenho de sempre perguntar se a pessoa quer mais pudim? sempre torcendo para responder negativamente para eu ficar com o último pedaço, e de só fazer nescau se for com leite ninho, e de adorar comer massa de bolo crua, aceite a minha mania de sempre chorar em finais de novelas, ou quando alguma pessoa ou animal morre no filme, e de sempre quando estar na deprê colocar uma música deprimente para chorar mais ainda, aceite minha mania de nos dias frios andar com moletom e pantufas pela casa o dia todo, e só tomar banho as 16h da tarde, aceite meu lado acriançado de ser, e de as vezes falar com uma voz de mimada, aceite meu lado carente, e as vezes a capa invisível de durona, e do meu frio crônico até mesmo debaixo de um sol de 40, aceita as minhas manias de botar o travesseiro numa posição que a cabeça ficar mais alta que o corpo, e de sorrir feito doida  quando tropeço na rua.
Aceite minhas manias, minhas qualidades e meus defeitos, me aceite como sou, com a consciência que mesmo depois de meses ou quem sabe anos, essas manias não será pretexto para se retirar da minha vida, me aceite do meu jeito, meio torto , meio doido.



                                                                              Tainá Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário