domingo, 25 de maio de 2014

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

Querubins trouxe essa receita desse bolo, que é uma delícia, eu peguei no blog da Dona Tereza,  adoro pegar as receitas fáceis e práticas que ela faz! Eu amei o bolo, e não ficou uma fatia, e hoje eu repeti de novo! haha
Preciso dizer que to me obesando? Se gostam de cozinhar visitem também o blog dela, tem receitas fácil, que em um piscar de olhos está pronto! =)
Abaixo segue a receita.






Ingredientes do bolo:
04 ovos
¾ xícara de óleo 
01 ½ xícaras (de chá) de açúcar refinado 
01 xícara (de chá) de chocolate em pó 
01 xícara (de chá) de leite morno (morno não quente)
02 1/2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
01 colher de (chá) de café instantâneo (Nescafé)
01 colher (de sopa) de fermento em pó

Ingredientes da Calda
Ingredientes:
01 xícara (de chá) de chocolate em pó
01 xícara (de chá) de açúcar
½ xicara (de chá) de leite
01 colher (de sopa) manteiga

Modo de fazer o bolo:
Pré-aqueça o forno em 180 graus
Peneire em uma bacia a farinha de trigo e fermento e reserve.
Coloque o restante dos ingredientes no liquidificador, depois acrescente a mistura do liquidificador na bacia que está o trigo e o fermento peneirado, misture bem com um fouet ou colher de pau. Depois de bem misturado, coloque em uma forma untada com manteiga e polvilhada com chocolate em pó, leve para assar em forno preaquecido ate dourar.
 Espere esfriar e desenforme /Cubra com a calda fria.

Modo de Fazer a calda:
Em uma panela, coloque uma xícara (chá) de açúcar, uma xícara (chá) de Chocolate em Pó, uma colher (sopa) de manteiga e meia xícara (chá) de leite. Leve ao fogo brando e cozinhe, mexendo sempre, até a mistura ferver e ficar homogênea.


Olha o meu aqui! Eu fiz em forma quadrada, já que achei a minha redonda muito pequena pra tanta massa!





2 comentários:

  1. Hummmmm que deliciaaaa!!! Deu agua na boca, fiquei com vontade, e agora?? kkkk....adorei mesmo!! Beijos

    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora? Agora faça! hahaha e dps posta o seu pronto que eu quero vê! ^-^

      Excluir