sábado, 17 de maio de 2014

Eu sempre estive lá



Quando você ganhou aquele cargo no emprego que tanto queria eu estava lá, vibrando sua felicidade, quando você tinha vergonha de cantar em  público, eu estava lá dando um empurrãozinho e fazendo a sua segunda voz, quando você postou aquela foto acabando de acordar, eu estava lá elogiando e dizendo que sua beleza era natural, quando você tropeçou e caiu, e achou que não conseguiria se levantar, eu estava lá dizendo que você era forte e dando minha mão para te  ajudar a levantar,  quando você estava gripado, eu estava lá rezando por você que melhorasse logo, e procurando os remédios que o médico receitou feito uma louca em todas as farmácias, e quando você mentiu pra sua namorada que passou a noite em casa, para ela não descobrir que tinha ido pra farra com seus amigos, era eu que estava lá te ajudando a mentir, e dizendo que realmente você havia me dito que ia dormir em casa, também era eu que aguentou suas crises histéricas quando terminou com ela, era que estava lá emprestando meu ombro, ouvindo todas as suas lamúrias e sua raiva por ter perdido tanto tempo com ela, e dizendo que jamais encontraria a mulher da sua vida, isso doeu.
Quando você saiu pra festa e queria encontrar amigos para não ficar sozinho a noite toda, eu estava lá te fazendo companhia, e quando bebeu a ponto de ficar com dor de cabeça o outro dia inteiro, eu estava lá te acariciando seus cabelos, quando estava gargalhando tanto com a comédia que passava na tv, eu estava lá admirando como seu sorriso era bonito, quando você cortou o dedo cozinhando, aquela gororobá que você disse que era a melhor comida que havia feito,eu estava lá mentindo que estava delicioso entre uma careta e outra, quando fez um risco em seu rosto com a lâmina, era eu que estava lá passando merthiolate e assoprando e  botando o band-aid, também era eu que estava lá com o frio na barriga e os dedos cruzados a cada entrevista sua, e que ajudava você escolher qual roupa ficaria melhor para o primeiro encontro com a nova namorada, mesmo que isso partisse meu coração, eu sempre estava lá, era que estava lá pra vê cada vez que uma estranha ocupava o lugar que eu sempre quis pra mim, que eu lutava dia-a-dia para você perceber minha presença, e dar a chance de eu te fazer feliz, eu sempre estava lá para vê aquelas manequins de vitrine entrando e saindo da sua vida, e pisoteando cada vez mais seu coração, nenhuma delas, mesmo com todas as chances que tiveram, fizeram você feliz, como eu poderia fazer, também era eu que roía todas as unhas para um time que nem era o meu, mas como era decisão de campeonato e você estava nervoso, eu sabia que se ele ganhasse, você ia ficar feliz. Eu sentia a sua aflição, o seu nervosismo, sentia quando estava bem, e as telepatias que eu tinha com você, era tão automático, que eu peguei a sua vida para viver, como se fosse a minha.
Eu estava lá te aconselhando quando brigou com sua mãe e falou que nunca mais queria vê ela, eu te aconselhei a perdoa-la, ela só fez aquilo pelo seu bem, eu me preocupava com as suas manias, e com seu jeito explosivo, tinha medo que um dia fizesse alguma besteira, se lembra quando você se deitava no travesseiro e sentia aquele cafuné que era capaz de pegar no sono? era eu que estava lá acariciando sua orelha, esse era seu ponto fraco,era eu que sempre apagava os comentários ofensivos que faziam na sua foto, para que você não visse e se aborrecesse, eu não queria te vê triste, era eu também que sempre estava de braços abertos para te dar um delicioso abraço, e ouvidos para ouvir sempre que precisasse, era que sempre te recebia com um sorriso animador, era eu que te incentivava e te mostrava que o impossível não existe, quando se trata dos nossos sonhos, eu te fiz vê o lado bom da vida, e ,  eu te prometi que jamais deixaria nenhum mal chegar perto de você, prometi também que sempre estaria com você.
Eu sempre estive lá, mesmo do meu jeito preto e branco fazendo o possível, e confesso, as vezes até o impossível para dar cor a sua vida.
Fico orgulhosa e feliz de vê que você realizou quase todos seus sonhos, e o mais incrível, e que eu  não estava lá pra vê, com o tempo eu percebi, que eu precisava me afastar de você, você se tornou tão independente que minha opinião e minha presença, era um "tanto faz, tanto fez", então eu resolvi seguir meu caminho, você fez vários amigos, se tornou popular e conseguiu a mulher da sua vida, que você disse que nunca iria encontrar, hoje você está brilhando, e essa foi a fase melhor da sua vida, que eu resolvi sair,  no auge da sua carreira, para se um dia, que espero que não chegue, você cair, eu não esteja lá para assistir.

Se um dia, entre seus 20, 30 ou até 40, você sentir um saudadezinha bem pequena, você sabe aonde me encontrar, talvez eu não esteja com tanta energia quanto eu tinha na adolescência, mas com certeza estarei disposta a ajuda-lo.

Eu era a platéia da sua vida, mas decidi, ser a estrela da minha.



                                                                               Tainá Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário