domingo, 18 de maio de 2014

Ás vezes eu sinto que meu tempo é curto




TICTAC faz o relógio e eu aqui observando ele, será quantas vezes essa cena irá se repetir em minha vida?
Eu me sinto tão bem, com tanta energia, mas ao mesmo tempo me bate uma nostalgia de tudo que eu já vivi, e penso que tenho pouco tempo nesse mundo.
Onde ninguém prioriza o amor, eu ainda acredito no amor eterno, onde pessoas querem o melhor para si, eu ainda penso no próximo, onde ninguém sabe o valor da amizade, eu guardo as minhas a sete chave, onde ninguém se sensibiliza com o sofrimento alheio, eu ainda tenho piedade.
Então eu chego a pensar, pessoas como eu , são extintas, ás vezes eu acho que esse excesso de doçura e esse meu jeito diferente de vê a vida, faz com que  ela fique cada vez mais curta, eu não tenho a malícia, a ganância que é preciso ter para viver nos dias atuais, eles querem meta, eles acham que podem subir fazendo o resto do povo como degrau, eu aprendi a ajudar as pessoas a subir comigo, mesmo que quando eu resolva parar para descansar, elas não me esperem, sigam o caminho delas e me deixem para trás.
Eu ainda dou a segunda a chance as pessoas, eu aprendi a perdoar, a ouvir mais do que falar, a sorrir mais do que chorar, aprendi também a sensibilizar, e fazer de tudo para minha alegria se multiplicar as outras pessoas.
Eu gosto de viver, e amo mais ainda viver feliz, e gosto de repartir essa felicidade com todos a minha volta, eu empresto meu ombro, e  meus dedos para secar as lágrimas, vou fazer uma piada idiota só pra fazer aquela pessoa triste sorrir, e vou levar uma música alegre aquele paraplégico que jurou nunca mais ouvir som, adotarei uma vovozinha em um asilo qualquer, só para todas as tarde ir pentear os longos cabelos grisalhos, enquanto ela me conta uma história travessa de sua juventude, também irei no canil visitar aquele cachorro, o mais velho que estiver lá, e que já se acostumou a vê aquelas grades, e não tem mais esperança de um dia acordar sem elas, levarei o pra passear e brincar com ele durante todo o fim de semana, e porque não, eu o adotarei e ensinarei a ele, mesmo que a vida pode ser muito bela, a vida não pode me tirar mas nenhum sorriso, eu aprendi a lutar por eles, eu não sei mas o que é sofrer.
Eu tenho medo, muito medo, dizem que quando as pessoas aprendem a ser felizes, a vida acha que você cumpriu sua missão na terra, eu aprendi a ser feliz, e fazer as pessoas felizes, então eu acho que chegou a hora de partir, meu tempo está ficando curto nessa terra, eu sinto isso, mas eu vou partir feliz, mostrarei a ela que partirei dignamente com um sorriso em meu rosto.




                                                                                         Tainá Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário