domingo, 13 de abril de 2014
Se Permita!
Se permita conhecer pessoas novas, pare de ir todos os finais de semana aos mesmo lugares, descubra lugares novos, pare de ouvir todas as músicas de um certo cantor só porque você é fã e tem que decorar as letras, se permita conhecer músicas novas, até de cantores que você não goste, nem que seja pra rir do ridículo, ou pra se surpreender dançando. Se permita sair de casa as sextas, saia da frente da tela do computador, pare de ficar roendo as unhas esperando aquela pessoa ficar online no bate-papo, pare de ficar invejando a felicidade alheia nas redes sociais, e stalkeando,se liberte disso, faça as suas fotos, faça o roteiro da sua vida, não seja a platéia da vida dos outros.
Se permita conhecer pessoas novas, mesmo que ela não faça seu tipo,ou more em outro país, se permita conhecer outros idiomas. Permita-se conhecer comida exóticas e que você jamais experimentaria, se liberte, permita-se conhecer pessoas estranhas, sabe aquela menina sentada sozinha no fundo do bar, toda de preto e cabelo rosa e bebendo mais do que homens em um botequim na final do time preferido!? ela tem muito pra contar, ouça, vocês podem se tornar grandes amigos(a) , se permita ouvir aquele senhorzinho que fica na praça sentado, vendendo seus doces, e dorme ali toda noite, ele não chegou ali sozinho, ele não está ali porque quer, se permita ouvi-lo,a história dele pode ser bem mais interessante do que você imagina, ele pode ter muita para te ensinar, você pode aprender com os erros deles, a não estar no lugar dele daqui há 40 anos.
Se permita dizer adeus, sim, goodbye as pessoas inúteis que não te acrescentam nada, a não ser um número a mais na sua lista de contatos. Não tenha medo de se afastar das pessoas, a ausência mostra quem realmente faz falta e quem está ali só por estar.
Se permita se desfazer daquelas roupas antigas que você nem usa, mas não tira do seu guarda-roupa somente pelo volume ou porque é apegado demais, se apagar a coisas antigas, de uma certa forma é se apegar ao passado, e infelizmente caro amigo, é um lugar que não vamos nunca mais voltar. Tem pessoas que precisam daquela roupa, doe!
Visite um orfanato ao menos uma vez no mês ou no ano, aquela criança só precisa do bem mais precioso que a vida pode dar: o amor, e isso é totalmente grátis.
Independente da sua religião tire um dia e visite uma igreja, seja evangélica ou católica, visite também um centro espírita, sei que é fácil criticar, mas é tão bom conhecer outras religiões, e antes de julgar precisamos entender o significado daquilo para cada um.
Se permita respeitar o próximo e ser educado, mas não deixa que esses clichês que a sociedade impõe te impeçam de ser quem realmente você é, solte um pum no meio de um trem lotado, ou ria alto dentro de um ônibus e conte suas histórias mais loucas na fila de um banco , aquela que faz todos da fila rir e esquecer do tédio, eles com certeza vão te admirar ou te enforcar, quem sabe.
Se permita visitar um berçário é um renascimento, você já foi aquele ser indefeso que seus pais depositavam toda confiança, amor esperança e planos, você pode não ter seguido todo o roteiro que eles fizeram pra você, mas pode surpreende-los, alcançando o objetivo mais importante no topo da lista que eles queriam que você fosse, sendo FELIZ.
Permita-se pedir umas férias do trabalho, permita sair com os amigos e encher uma bola de gás e estourar fingindo ser a cabeça do seu chefe.
Permita sorrir para um bebê que brinca com você na rua, uma idosa que pede sua ajuda para subir uma calçada,e um cachorro que vai correndo em direção a sua bola.
Se permita acordar ás 6 da manhã de um domingo, tomar uma ducha gelada e botar sua roupa mais confortável e sair para caminhar indo em direção ao nada, ao encontro de ninguém, somente respirar a brisa da manhã e ter o melhor dia da sua vida! Viva o hoje!
Se liberte, liberte de lugares que trazem lembranças ruins, se liberte de pessoas inúteis que não te acrescentam em nada, se liberte de pessoas que te dizem que você não é capaz, essas pessoas não querem seu bem, se permita aproximar de pessoas que não querem prever se você vai acertar ou errar, mas estarão lá para brindar com você ou emprestar o ombro amigo.
E mais do que se permitir ser feliz com essas pessoas, se permita ser feliz sem elas, ria sozinha, dance sozinha, cante sozinha, se divirta sozinha, não permita que o bem mais precioso que é a sua felicidade, dependa de alguém.
Erre, acerte, caia, levante, chore, sorria, cante, dance, morra de amor e ressuscita pra amar outra vez.
Essa é a vida! Viva!
Tainá Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário