quarta-feira, 23 de abril de 2014

Brasileira sim, Com muito orgulho! =D





Hoje no ônibus um desconhecido gritava ao quatros ventos que "Que tinha vergonha de ser brasileiro", essa frase me deixou com uma espinha atravessada na garganta que nem 5kilos de farinha, faria descer.
Porque o talzinho tinha vergonha de seu próprio País? Mesmo com todos os problemas econômicos, na saúde, e falta de segurança nas ruas e problemas que eu levaria uma publicação inteira para citar, mas me aponte um País que não tenha problemas!? Caso encontre, compre sua passagem só de ida pra lá, pois deve ser o tal País das maravilhas.
Meu Brasil estar longe de ser um país perfeito, mas mesmo com tantos contras, eu ainda tenho orgulho de ser brasileira, de ter pessoas alegres, vivas, ousadas, de ter a loucura saudável, de conviver com caras de paus que chegam as 05h30 da noitada, tendo que ir trabalhar ás 6, e ainda põe a culpa no pobre do trânsito, gosto de viver em um país onde posso apreciar uma água de coco gelada em um dia quente de verão, em um país onde descobre maravilhosos cantores que consegue mexer com nossos sentimentos em letras, também descobre com os desafinados do karaôke nas reuniões de cervejas na sexta, que nem todos tem o dom de cantar, a terra do samba no pé, de belas mulheres, de surfistas gatos, onde pessoas pedem sol no inverno para ir a praia, e reclamam o calor no verão pois querem assistir filme debaixo das cobertas, ele é rico em belezas naturais,que você precisaria de três vidas para explorar cada canto desse maravilhoso país.
  Também é o país do futebol aos domingos, é o País que vai sediar a copa, sim, a bendita copa que é as discussões entre muitos Brasileiros,já que 60% dão seu veredicto dizendo que seremos perdedores,bom, diferente desses 60% eu não tenho o dom de prever o futuro, não posso garantir a vitória ou a derrota, a garantia que tenho é que serei aquela que vai se arrepiar dos pés a cabeça,quando vê meus craques entrar em campo e cantar o hino nacional, sim, aquela hino que eu queria matar quem o criou no meu tempo de colégio, como se não bastasse ser enorme, ainda tinha que ter a segunda parte, o hino que me dava sono todas as segundas, hoje será o motivo do meu orgulho, estarei roendo todas as unhas a cada jogo,  e estarei gritando com  a tv e xingando os jogadores, por sorte eles não poderão ouvir, se não eu seria processada, mas meus xingamentos será uma forma de desabafo e dizer que estou ali com eles, a responsabilidade de ter a vitória em suas mãos (ou pés, no caso), deve ser grande, eles ganham e treinam pra isso, mas isso não os deixa menos brasileiros, eles também querem honrar, e trazer o título para o meu, o seu,o deles, o nosso Brasil.
O mesmo país onde brasileiros, que fazem questão de eleger e depois falar mal da sua própria chefe de estado, para idolatrar o tal espião Obama, como se fosse ele que pagasse os programa do governo.
Te desafio chegar em qualquer País e falar mal dele em uma roda de nativos sem sair de lá agredido, já no Brasil se o gringo vem falar, os brasileiros se reúnem, pedem mais cachaça e ajudam a numerar os problemas.
Diferente de alguns, eu posso chegar orgulhosamente em qualquer lugar desse grande mundo e dizer "I'm Brazilian", mesmo que isso me custe um tiro na testa ou a cadeira elétrica, isso daria um ênfase na frase "Vou morrer pelo Brasil".
Brincadeiras a partes, não perca tempo falando mal do seu país isso é coisa de gente vazia e pequena, que prefere ser um "maria-vai-com-as-outras", e assentir as teorias criadas por outros, do que criar a sua e fazer a diferença.

E para o tal sujeito anônimo do ônibus, vergonha quem tem sou eu, de dizer que você é brasileiro.

Beijos da Brasileira, que não tem samba no pé, nem toma cerveja as sextas, mas adora um churrasco aos domingo, tem alegria de viver, e aquele coração cheio de carinho que só quem tem o manto verde e amarelo saber dar.

Brasileira sim, Com muito orgulho! =D                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Tainá Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário