sábado, 26 de abril de 2014

Porque você odeia a namorada dele?






Vaca! Safada! Bruxa! Vadia!
E todos os apelidinhos nada carinhoso que damos as nossas "rivais".
Vamos imaginar uma cena, você conhece aquela carinha,e o acha a oitava maravilha do mundo, sua mente passa a imaginar momentos maravilhosos juntos, faz planos dos dois, e conta para suas melhores amigas, até que resolve investigar mais a fundo e descobre que o seu príncipe já tem uma princesa, e pior minha cara amiga, não é você, uma mente matura aceitaria isso numa boa e partiria para outra,mas eis que mais do que da metade  população tem a mente infantilizada e masoquista, digamos assim.
Então, num belo dia chega suas amigas inocentes  e pergunta: amiga, e fulano de tal? Você nunca mais falou dele. PRONTO, essa pergunta já e suficiente para queimar a orelhinha da namorada do tal carinha que achamos é NOSSO. E qual e a resposta? "Tem uma vadia lá que dá em cima dele" ou a "a cobra da namorada dele não larga do pé dele" ,abre a sessão  insultos que é de " gorda demais pra ele ou puro osso,  tem excesso de gengiva, o cabelo dela não é tão bom", e isso é só alguns dos argumentos que a nossa mente dar o prazer de inventar para acharmos uma lógica para esse tal absurdo, isso quando não resolvermos alterar, e se dispor a sobre julgar o sentimento alheio, arriscando a dizer que ela não ama mais ele do que eu, fundamentos baseados de onde? Também gostaria de saber, e nem pense usar as redes sociais como sua testemunha, há pessoas que preferem demonstrar em gestos , do que em demonstração pública de afeto em redes sociais, uma coisas temos de combinar essa raiva e revolta da princesa errada e sem fundamento algum,
por comodismo, ou por evitar o  famoso "aceita que dói menos", preferimos achar defeito nela, do que admitir que foi ele que ela escolheu, que teve a chance de ser você, mas ele não quis, que a história de amor deles você que é a vilã, e não ela, como , no seu conto de fadas.
Ah, isso quando você não vira uma detetive profissional, virando uma caçadora de perfis, para vê a foto feliz dos casais, e ficar se lamentando por não ser você, começa o stalker  louco e comemora cada vez que ela posta algo triste porque esse pode ser o fim do casal, para sua chance de ser feliz com ele, mas se você para refletir essa raiva que você sente dela  não e ódio, e outra palavra que também é muito feia, se chama inveja, não do corpo, ou do jeito, mas de vontade de estar no lugar dela, e ter o namorado dela.
Se essa mini historinha parece ridícula pra quem nunca passou por ela,  e dou até os Parabéns, para quem nunca há viveu, afinal, em um mundo de pessoas mesquinhas, onde só querem as coisas para elas, é raro.
 Mas infelizmente é real, e eu mesmo já vivi ela, vou resumir minha história , eu gostei de um dito cujo,  depois de uns meses de paixonite descobrir que ele tinha um namoro de 3 anos e foi suficiente para eu rodar a bahiana (levem em conta que há 3 anos eu nem sonhava conhecer ele, e ela já existia na vida dele),  e pra piorar eu tinha contato com ela, já que ele era meu amigo, me apresentou ela e tão se tornamos "amigas" , foi a pior coisa que fiz, minha mente doentia fazia  achar que todas ás vezes que ela postava algo era pra me provocar até os depoimentos do pobre do orkut (sim,era dessa época), e se postavam uma fotos juntos então pronto era o fim, apesar de eu sempre ser sigilosa em relação meu amor por ele, acho que ela desconfiava que  eu gostava dele, no fim esse lêngua-lêngua durou 2 anos,  eles iam completar 5 anos quando terminaram, soube disso pelo bom twitter, eu fiquei tão feliz,foi o melhor dia da minha vida, mas ele não parecia feliz, ele emagreceu bastante e chegou até compor uma música pra ela, depois três meses ele começou a namorar outra no começo eu até simpatizei com ela, até que ela foi ganhando terreno e quando percebi que ela estava a roubando o tal príncipe foi suficiente para despertar a mesma fúria e raiva, foi quando  percebi que os problemas não eram com as namoradas, e sim comigo,por não admitir que ele não era meu príncipe resolvi me afastar e amadureci com isso, já se passaram 2 anos desde desse amor, recentemente vi uma foto dele com a atual namorada dele, na timeline do facebook,  que não é nenhuma das outras duas, e não senti nada, nem amor, nem ciúmes, nem raiva dela, desejei de todo meu coração que essa realmente o fizesse feliz já que as outras duas não o fizeram e quer saber ? Eu também acho que não faria, ninguém consegue ser feliz em cima da felicidade alheia, nem sobre a pressão da inveja e do ódio,e se eu sabia que mesmos com todos os defeitos que minha mente inventava ela o fazia feliz, e mesmo assim queria que eles se separassem, eu não o amava realmente.
Com o tempo o amor que você diz sentir por tal príncipe errado, vai ser tornando numa obsessão, porque se você acha que tem a posse de uma pessoa a ponto de querer até separar a pessoa que ela escolheu para  viver.
Se você se identificou com a minha história acima, se liberte disso, pelo amor de Deus, não se prive de amar, mas não queira a propriedade alheia, e pior ainda, não seja a vilã da história de amor de quem você ama.



                                                                                                           Tainá Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário