domingo, 27 de abril de 2014

Até que ponto a sociedade manipula um corpo perfeito?

                              Até aonde somos manipulados pelos outros?




Ao vê essa pergunta obviamente sua mente entrará na defensiva e irá dizer "eu não sou manipulada pela sociedade, eu faço o que quero" será mesmo?
Você faria academia se o resto do mundo fosse cego e não pudesse vê seus músculos? e se ninguém pudesse vê as suas gorduras acumuladas mesmo assim você ainda faria regime?
A sociedade nada mais é que um conjunto de pessoas criados para pressionar neurose na cabeça alheia, é como se fosse um grupo de fofoca, que você tivesse que se desviar e saber todas as regras para não dar mancada.
Eles não pagam nossas compras, mas falam se comemos demais, eles não vão criar e educar nossos filhos, mas falam se termos eles antes do matrimônio.
E o que a sociedade quer de nós, então? A perfeição? logo nós que somos humanos, entrar no tabu da sociedade ou se libertar dela e viver sua vida?
Longe de mim, querer impedir o Don Juan de ter aqueles braços de Hulk musculosos e que faz algumas mulheres achar o bom da pista, também não quero que você mulher se acabe com pizzas, refrigerantes e doces calóricos, emagrecer é bom sim, falo isso por experiência própria de uma ex-obesa, faz bem pra saúde, e muitos outros pontos,  mas desde que isso não torne uma obsessão , nem um padrão exigido pela sociedade, a beleza e o seu "corpo perfeito" quem faz é você, não vai adiantar você pesar 50kg porque seu IMC pede isso, e se sentir uma anoréxica cada vez que se olhar no espelho, se você que perder peso, vá em frente, mas não deixa que isso influencie a tal ponto de deixar de se querer, o primeiro passo é se aceitar como é, vista as roupas que você gosta, se olhe no espelho , se maqueie, e emagreça sim, mas não por eles, e sim para caber naquela calça que você sempre quis usar, ou pra estrear um bíquini sexy no próximo verão, e não porque "eles" cobram isso de você, não adiantaria você usar o vestido que está na moda se não gosta dele, nem a maquiagem mais forte, porque é assim que tem usar a noite, não deixe que eles influenciem tanto em sua vida e no seu corpo a ponto de você deixar de se querer, se arrume para eles se quiser, mas antes deles se arrume para você, se olhe espelho e jogue um beijo, seguido de uma gargalhada irônica e diga: "sou bela, simplesmente por ser eu". Nesse dia, você vai admitir sua beleza, e se sentir perfeita assim, e quando você passa a se apreciar, a opinião deles não vale mais de nada.
Um Brinde a beleza do nosso reflexo.


                                                                                            Tainá Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário