domingo, 6 de julho de 2014

O outro lado da moeda

.

Quando eu te conheci naquele entardecer de primavera naquela praça, eu jurei que você era o homem feito pra mim, sei que sempre desacreditei desse clichê de que as pessoas inventam de um é feito para o outro, eu sempre preferi pensar que ninguém era feito pra ninguém, e que os destinos tombavam pessoas que ás vezes podiam dar certo ou não, isso valeria do esforço de cada um para alimentar o amor, mas ao te conhecer eu joguei minha teoria no lixo, você era como a brisa fresca que batia em meu rosto em sintonia com as flores que coloriam ainda mais nosso cenário, eu sabia que era você, um romance de primavera que se estendeu para o verão, outono e inverno, seriamos como um casal de cinema, daqueles filmes de romance se não fosse por um motivo, eu só tinha o papel da "outra" em sua vida.
Um papel de amante, esse papel que eu nunca pensei em exercer na vida de alguém, que eu sempre me juntei a oposição e fazia de vilã a outra, e passava a mão na cabeça da traída, sem saber o lado da moeda de nenhum dos dois.
Talvez nosso amor é errado, talvez as pessoas tenham razão em me condenar, mas elas teriam que viver a minha vida para sentir tudo aquilo.
O encanto ao vê você chegar, ao lembrar do nosso dia junto, a massagem carinhosa, o passeio a dois, as cartinhas que escrevo, dos momentos que passamos seja na pizzaria, no shopping, no bar, as listinhas que fazemos, os planos de viagens, as preocupações com seus resfriados, as ligações no meio da madrugada, a alegria de receber um buquê de flores seu, o carinho ao cuidar do que é seu, porque pra mim é meu também.
Pena meu bem, que não é só um conto de fadas, não é só amor e prazer como os outros pensam, eu tenho meu lado de dona de casa, meu lado de protetora, e aquele lado que se angústia cada vez que eu sei que você tem que ir embora, porque ela lhe espera, e pior em pensar, que tudo que você faz comigo, você deve repetir com ela, e dói mais ainda saber que fui que escolhi assim.
Nós temos um amor errado, julgado e condenado, muitas vezes pensei em sair desse jogo a três, mas só vê você chegar, depois de um dia exausto, a sua nuca cheirar enquanto preparo uma sobremesa para acomponhar o jantar, eu sento em seu colo, e sinto o aroma sintonizando no ar, sinto que pode não valer a pena, mas no momento é nesse lugar que eu quero estar, mesmo nesse amor meio-a-meio e não te tendo por inteiro, aceitado você assim , pela metade, só para não perder noites ao seu lado, e dias de alegria, suportando as pessoas, as coisas e os obstáculos, e as vezes me iludindo chegando a pensar que um dia, você largue dela para ser somente meu, é isso que eu desejo todos os dias, para assim, deixar de abaixar a cabeça para os outros e dar as mãos a vocês para que todos possam vê, de cabeça erguida.
Não é amor um ladrão, nem um amor egoísta, eu não quero fazer ninguém sofrer, eu só quero ser feliz, assim, desse jeito pensando que um dia você seja somente meu.

                                                Tainá Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário