segunda-feira, 21 de julho de 2014

O dia do meu casamento... com o homem errado.


Olhando a brisa da janela bater em meu rosto, ouço o sino da igreja e os falatórios do lado de fora, o maquiador nervoso termina os últimos detalhe, minha mãe emocionada quase não consegue da uma palavra, o vestido branco estufado em mim, as unhas pintadas de branco com bordas douradas, um penteado glamouroso e um salto alto branco com pedrinhas que irá conduzir meus pés e o buquê que será o suporte para minhas mãos até o destino final daquele corredor coberto pelo tradicional tapete vermelho, aonde me espera um homem educado, respeitador, que me deu um imenso carinho, admiração, me deu atenção,  mas infelizmente não pude te dar meu amor, ele foi somente de um homem, um homem que eu não esqueci, e que nunca esquecerei, um homem e que penso todos os dias da minha vida, e era nele que eu estava pensando quando disse sim, sentada a poucos minutos de entrar , era nele que eu estava pensando, e a cada porta que abria meu coração disparava talvez a amiga da amiga dele que é amiga da minha prima tenha dito sobre o casamento, e  ele resolvesse aparecer do nada, abrir aquela porta, rasgar todo o nosso passado e dizer que ainda me amava e estaria disposto a recomeçar, até o último minuto, até a hora do padre dizer : "Eu os declaro marido e mulher", até os padrinhos começarem se movimentar eu ainda tinha a esperança ou o desejo dele reaparecer no meio do nada, não ia me interessar saber por onde ele andou, ou com quem ele ficou, eu estaria disposta a esquecer os seus erros e apagar os meus, estaria disposta a me entregar aos abraços, beijos e como nos velhos tempos dizer eu te amo, juro , que até a hora que o padre me perguntar se eu aceitava como legítimo esposo, eu olhei para a porta da igreja para vê se ele ainda estava disposto a lutar por nós, mesmo tarde, eu ainda iria , e faríamos aquela cena de novela bem clichê que eu sempre fui apaixonada, que a noiva é raptada pelo mocinho feliz, e juntos vão para o matagal porque a cidade inteira estão atrás dele, seria um amor proibido, meio doido, e o que diríamos aos nossos filhos no futuro, seria uma história de cinema, arriscada, tumultuada e eu ficaria realizada, mas ele não chegou, e foi com outro que me casei, peço que ele nunca regresse para pedir explicações e nem dizer que fiz a coisa errada e muito menos me pergunte porque casei sem amor, não, não eu não parei de pensar nele, mas eu tinha que seguir minha vida,  na verdade tudo aquilo que eu sempre sonhei estava acontecendo, era o meu roteiro de vida, apenas o protagonista havia sido modificado.

                                                                                  Tainá Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário