segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

"Todos os homens não prestam" Porque eu não acredito nisso.


Me chamem de inocente, cega ou até inexperiente, mas eu me recuso a acreditar que todos os homens sejam iguais.
Em 20 anos de vida, eu observei muito bem alguns deles, e criei uma teoria diferente para cada um deles.
Vi homens extremamentes carinhosos, homens extremamente frios, homens durão pro mundo, e uma fofo para sua namorada, vi homens incapazes de mentir, e outros incapazes de dizer a verdade.
Vi homens com o coração partido e pisoteado pela vida, vi homens de bem sendo transformados em monstros pelas desilusões, assim como vi monstros convertidos pelo poder do amor, vi homens maravilhosos sendo jogados fora só por não ter o padrão de beleza, assim como vi homens feios de alma boa, sendo desvalorizados por sua beleza exterior, vi homens que só permaneceram pouco tempo em minha vida, mas deixaram uma marca que guardarei pra sempre, assim como homens que duraram tanto tempo e nem uma recordação feliz terei no futuro.
Vejo eles em milhões, bilhões, multidões, toda vez que saio na rua, cada um com seu jeito, sua cor,seu estilo, vejo moleques, vejo caras, vejo homens,é só sair na rua para vê multidões deles, mas eu não consigo generalizar eles em um "todos homens são iguais".
Entre tantos homens que eu vi passar diante dos meus olhos, e fora todos os outros que ainda vão passar, e mais a metade que nunca irei conhecer, posso concluir que nem todos os homens são iguais, nem todos vão te enganar, nem todos vão mentir, e nem todos vão te amar.
Na roda de domingo, onde sempre sai o assunto dos MACHOS, não tem jeito, onde tem mulher, tem assunto de homem, elas sempre dizem todos homens não prestam, eu prefiro não opinar, talvez essas mulheres não tenham a sensibilidade para enxergar cada um deles a fundo e preferem generalizar.
Elas nunca vão vê a meiguice nos olhos deles, diferenciar o jeito de andar, a inocência ao acordar, a voz rouca, a falta de vergonha ao desafinar cantando, as comidas mal cozidas, o jeito protetor de acariciar e de proteger, e de amar a mulher que é dele.
E mesmo que fosse verdade que todos os homens são cachorros, aprendam a selecionar os cães de raça.


                                                                                                Tainá Moura

Um comentário:

  1. Também não consigo levar essa frase como filosofia de vida. Há homens e homens e garotos. Não é porque um não corrresponde as minhas expectativas que perderei as minhas esperanças de encontrar alguém que esteja quase lá.

    Beijos,
    Tati.
    Rancorizei

    ResponderExcluir